SOBRE

Sou diretor de cinema e publicidade. Estreei na direção em 1993 com o curta-metragem OS MORADORES DA RUA HUMBOLDT, que recebeu o prêmio de Melhor Filme nos festivais de Havana, Cartagena e RioCine; além de Melhor Filme pelo Júri Popular em Upsala (Suécia) e Seleção Oficial do New York International Festival, entre outros.
Em 1994, fui um dos diretores do documentário TODOS OS CORAÇÕES DO MUNDO, filme oficial da FIFA sobre a Copa do Mundo.
Como diretor da O2 Filmes, atuo na publicidade, tendo dirigido mais de 500 comerciais para clientes como Itaú, Volkswagen, Ambev, Toyota, Telefônica e Unilever, através das maiores agencias do Brasil.
Na ficção, dirigi episódios do seriado FILHOS DO CARNAVAL, da HBO — finalista do Emmy Internacional — e o primeiro episódio de Antônia, uma co-produção da O2 Filmes com a TV Globo.
Em 2012, escrevi com Elena Soarez e dirigi o longa A BUSCA, com Wagner Moura, Mariana Lima e Lima Duarte. O filme participou da World Competition do Festival de Sundance e recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival Internacional de Cinema do Rio e de Melhor Filme e Melhor Ator (Wagner Moura) no Los Angeles Brazilian Film Festival. Também participou de mais de 20 festivais internacionais.
Dirigi as séries FELIZES PARA SEMPRE?, em coprodução da O2 com a Globo, DESTINO SALVADOR e PSI, para a HBO — esta última com Denise Wainberg indicada ao Emmy como melhor atriz.
Em 2017, criei, escrevi com Elena Soarez e dirigi a minissérie TREZE DIAS LONGE DO SOL, uma coprodução da O2 com a Globo. A série foi assistida por 107 milhões de pessoas durante as duas semanas de exibição na TV Globo, alcançando uma das maiores audiências para séries nos últimos 17 anos. Recebeu o Prêmio FIESP/SESI de melhor série de ficção para TV fechada.
De 2018 em diante, criei e escrevi a serie FUTEBOL e fui Head writer da mini serie AMAZONIA, ambas para NETFLIX.
No momento estou preparando o Longa metragem O GRAMPO, escrito em parceria com Elena Soarez, a ser rodado em 2025.